Adquira seu livro aqui!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sou tiete. Quem não é?...


Estive na última quarta (dia 17) no lançamento da grandiosa Martha Medeiros. Confesso ter dado uma sorte daquelas. Se tivesse chegado meia hora depois...

Saí do trabalho umas 16h00min e fui em direção a Ipanema. Poderia ter ido de táxi, mas fui caminhando porque estava com vontade de olhar as vitrines.

Cheguei à livraria mais ou menos 17h20min. O lançamento seria as 19h00min, e como sei que lançamento de Martha sempre enche horrores, resolvi ficar por lá. Comprei o livro, sentei num sofá super confortável, e comecei a ler o livro que havia comprado para ela autografar. Estava a venda também a agenda 2011 com várias citações dela. Linda agenda, que bom gosto! Mas estou num momento controle total, quero viajar muito ano que vem e a agenda não rolou. Fiquei ali lendo e descansando os pés, havia andado muito. Na verdade nem tanto, mas... é, é isso mesmo que vocês já sabem, a palavrinha que não quer calar, idade.

Uns 10 minutos depois chegaram dois jovens, ele do sul (Leonardo), ela do Rio (Edna). Fizemos amizade e depois saímos para comer alguma coisa, amei os dois. Mais uns 20 minutos e chegou também minha fiel amiga Fabíola, que ama a autora, aliás, foi por meio dela que li o primeiro livro da Martha. Depois disso chegaram mais alguns jovens, duas senhoras, casais, perdi a conta de quantas pessoas apareceram.. Em menos de meia hora a fila já saía da loja. Depois vimos que dobrava a esquina, e ela disse em seu blog que ficou quatro horas e meia autografando. Chique demais, não?

É isso mesmo, eu era a primeira da fila. Claro que quando ela chegou, com um sorriso enorme e pontualmente, falei para ela que iria ceder minha vez aos idosos que estavam ali por perto. Tinha uma senhorinha de 76 anos fazendo aniversário no dia, uma fofa. Só ela passou a minha frente, as outras duas ainda estavam esperando a compra dos seus respectivos livros.  Portanto, fui a segunda.

Ela mais do que simpática trocou algumas palavras comigo. Dei meu livro de presente para ela, já havia combinado isto (comento em seu blog de vez em quando). Ela aceitou com toda a educação que lhe é peculiar e ainda exclamou: - Que capa linda!!!

Não gente, nem acreditei, uma fila enorme e ela perdendo um tempinho comigo. Depois tiramos fotos, na verdade três fotos. A primeira ela estava escrevendo e disse que queria tirar outra olhando para a câmera. A segunda ela se mexeu e disse que não valeu, então tiramos a terceira.

DEDICATÓRIA DELA:  “Para a querida Sandrine, um beijo muito carinhoso da Martha Medeiros”.
Derreti de vez. Se já era fá agora então...

Bem, agora vamos esperar que ela goste do livro. Mas se não gostar, gosto não se discute, ela vai se lembrar de mim de alguma forma. Dei um pingente de presente dentro do livro. 

MINHA DEDICATÓRIA PARA ELA: Espero que goste do livro, mas se não gostar pelo menos vai gostar do pingente.

O LIVRO DELA– Fora de mim. Já estou terminando. Uma paulada!!! Quem não sofreu com o termino de um relacionamento que jogue a primeira pedra. Muito bom! Um relato em “carne viva”, que só ela tem a capacidade de fazer. Recomendadíssimo.

Por enquanto só. Só nada. Vocês já imaginaram minha ansiedade? Ela vai ler? Não vai ler? Vai gostar? Não vai gosta? Esqueceu na livraria? Alguém não guardou?

Que idéia ... arrumei sarna pra me coçar. Não podia ter ficado na minha como tiete?

Voltei a roer minhas unhas.

11 comentários:

®ê Werneck disse...

Ela vai amaaaaar ! Perfeita a ideia do pingente. Eu já me sentia super importante com o meu. Agora, me sinto um pouco celebridade " por tabela" !

Tô louca pra ler o livro. Amanhã completa 02 anos da minha separação e ainda não superei. Será que o livro me derruba ? Hope note :)

Bj Bj

Fabíola disse...

Eu fui a segunda... aliás... a terceira!! rsrs.. Muuuito simpática ela... além dos novos amigos q conhecemos na fila... foi tudo muito legal!!
Ah, obrigada pelo livro, amiga!!! E para completar o presente... uma dedicatória da Martha Medeiros!!!

Bjão,
Fabíola

sandrine disse...

Rê,
vc precisa ler. Vai revirar feridas mas levanta muuuuuuuuuito mais que derruba.
Amei. Devorei o livro.
Bjs

®ê Werneck disse...

Vou comprar em breve, então :) Tudo vale para levantar :) Bjs e obrigada pela dica

Anônimo disse...

Oi, Sadrine. Seu livro está aqui comigo, em Porto Alegre, não esqueci na livraria, não! Assim como o pingente. Obrigada! Estou com quinhentas coisas pra ler, não vai ser fácil, mas uma hora consigo colocar tudo em dia. Obrigada pelo seu carinho, um grande beijo!
Martha Medeiros

Fabíola disse...

Visitante ilustre no seu Blog!!!
AMEIIII!!!!!!!
;))))

Bjão!
Fabíola

®ê Werneck disse...

Breathless ! a MARTHA por aqui ? que máximo :) :) :)
Agora virei fã dela mesmo !
Bjs

Alexandre Salim disse...

Para quem já leu o sucesso literário "Meninos da Rua Paulo", do húngaro Ferenc Molnár, o livro da Sandrine mostra o outro lado da moeda, o clube das meninas. Tanto um como outro nos permite conhecer e sentir o cotidiano dos meninos e das meninas, seus gostos, suas brincadeiras e seus dilemas pessoais. Em ambos, temos a sensação de sermos personagem da história. Talvez o sejamos de verdade.

Anônimo disse...

Por essas e outras que acho a Martha um ser UNICO!
Patty

Cris Leal disse...

Imagino a sua emoção e me emociono também. Martha Medeiros é maravilhosa. Eu usei a agenda no ano passado. Procurei a deste ano para comprar, mas ela não lançou. Acabei de ler o mais novo livro dela: Feliz Por Nada. Excelente, é claro! Adorei seu blog e estou seguindo. Se vc quiser visitar o meu, ficarei feliz: http://www.newsdacris.com.br/
Bjs

Sandra Portugal disse...

A Martha é extremamente gentil e zelosa por seus fiéis leitores. Nesse dia cheguei ao lançamento na Travessa às 19hs direto do trabalho, estava na fila que virava quarteirão, fiquei até as 22hs, quando era a 14a. mais ou menos na fila, mas minha filha estava ardendo em febre e me ligou. Na mesma hora abandonei o projeto e voltei para casa. Já tinha lido o livro e estava comprando 2 para presentear amigas. Também comentei o blog da Martha e enviei emails para ela e , sempre super educada, ela me respondeu a todos os emails. Muito elegante, ela merece todo o sucesso que tem!
Parabéns pela gentileza que gerou gentileza!
Parabéns pelo blog!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Postar um comentário

O Clube do Salto: Sou tiete. Quem não é?... - 2011 Theme by Kali Vieira